Hospital Municipal de Foz do Iguaçu recebe R$ 1,65 mi em kits para UTI


O Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu recebe, nesta sexta-feira (13), 15 kits de equipamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os materiais foram adquiridos com recursos do Estado, viabilizados através de emendas impositivas realizadas pelos vereadores em 2018, para o exercício de 2019.  A entrega aconteceu às 8h, na unidade de saúde, na Rua Adoniran Barbosa, 370 - Parque Monjolo. 


Nos últimos quatro meses, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu realizou uma média mensal de aproximadamente 890 internamentos na UTI. A unidade de saúde conta atualmente com 30 leitos no setor. "Nos últimos dois meses, foram inaugurados cinco", informou o diretor-presidente Sérgio Fabriz. Os novos equipamentos vão substituir os alugados, disse.


Os vereadores irão acompanhar a entrega dos equipamentos no hospital. A emenda destinada à época, em 2018, foi no valor total de R$ 1,65 milhão, destinado para aquisição de 15 kits de equipamentos para a UTI. Cada unidade é composta de cama elétrica, monitor multiparâmetro, ventilador pulmonar e poltrona. As poltronas e os monitores estão em fase de licitação, informa nota da Câmara de Vereadores.

 

Informações: GDia

Foto: Roger Meireles