Prefeito de Ciudad Del Este Apresenta a Nova Polícia Municipal de Trânsito


 O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos, apresentou nesta sexta-feira a nova equipe da Polícia Municipal de Trânsito. São 74 novos agentes, que foram treinados por profissionais de diversos setores nos últimos dois meses, que assumem o grande desafio de recuperar a credibilidade nesta unidade.

Os novos policiais municipais foram totalmente treinados em teorias e práticas relativas à sua função, na instituição da Reserva Ativa da Marinha de Ciudad Del Este. Os jovens passaram por um árduo processo de treinamento, ministrado por membros da Polícia Municipal de Foz do Iguaçu e de outras instituições.

O programa de treinamento incluiu módulos em: psicologia ocupacional, primeiros socorros com a Cruz Vermelha Paraguaia, aspectos legais (Regulamento Nacional de Trânsito e Segurança Rodoviária – Lei nº 5016/2014), práticas por meio de simulações “Gerenciamento de tráfego”, Relações Humanas , Relações Públicas, Regulamentos de Trânsito com a Patrulha Rodoviária, Radiofonia, conversa com representantes do SENATUR-Alto Paraná, práticas para o uso do rádio walkie talkie e apito e orientação nutricional.

O que se busca com essa reorganização, por meio dessa nova polícia municipal, é garantir uma resposta rápida ao caos veicular em Ciudad del Este, o combate à corrupção e, acima de tudo, proporcionar resultados aos cidadãos e turistas locais em trânsito.

A nova Polícia Municipal de Trânsito, com equipe e uniformes renovados, assume funções a partir desta sexta-feira em Ciudad del Este.

 
Informações: Click Foz
Foto: Divulgação MCDE