Mais de 20 mil pessoas visitaram o parque das Aves no fim de semana


 O Parque das Aves comemora os bons resultados da campanha de entrada gratuita de moradores de Foz do Iguaçu. No último fim de semana, mais de 20 mil pessoas passaram pelo atrativo. O número é quase o dobro em relação ao mesmo período do ano passado, quando recebeu 11.937 pessoas. O aumento se deve, principalmente, à comunidade, que visitou o Parque durante o final de semana de gratuidade, e aos turistas do Rio Grande do Sul, que aproveitaram um feriado regional para visitar a cidade.


Os moradores de Foz que não tiveram a oportunidade de ir ao Parque das Aves ainda têm tempo. A entrada gratuita continua nos dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro para a comunidade. A promoção é válida apenas para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço.


“O turismo de natureza está em alta na preferência do público e os números do Parque das Aves comprovam isso. Ao conhecer um parque a pessoa passa a valorizar a natureza e o trabalho de conservação que é realizado ali, se tornando uma aliada da conservação”, diz Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves.
 
Casa cheia e comemoração


O sotaque gaúcho regado a chimarrão animou a Semana Farroupilha, que iniciou no dia 20 de setembro, Dia da Proclamação da República Riograndense. O feriado gaúcho e a entrada gratuita para os moradores de Foz do Iguaçu ajudaram a movimentar ainda mais a visitação no Parque das Aves.


“Ficamos entusiasmados com o aumento do número de visitantes. O desenvolvimento turístico da região faz parte da vocação do Parque, assim como a defesa das aves da Mata Atlântica. Esperamos terminar o ano com um novo recorde”, afirma Carmel.


A movimentação teve seu pico no domingo, quando 8.391 pessoas visitaram o Parque. E se o aumento no número de visitantes se mantiver, o Parque das Aves pode ter um resultado histórico de visitação, superando o recorde do ano passado, quando recebeu mais de 830 mil visitantes.
 
Informações: GDia 
Footo: Divulgação