Obras do novo viaduto de Foz devem ser concluídas antes do prazo


 As obras do Viaduto Lyrio Bertoli, no acesso principal de Foz do Iguaçu, entraram na fase final e devem ser concluídas cinco meses antes do previsto no edital de licitação. Os trabalhos estão concentrados mais no acabamento da estrutura, projetada resolver um dos principais gargalos do trânsito tanto para quem está chegando como para quem está saindo da cidade. 


O viaduto, no entroncamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, é um pleito de mais de 20 anos da população de Foz do Iguaçu e da região. A estrutura, cujas obras tiveram início no final do ano passado, foi projetada para agilizar o fluxo de veículos de passeio e caminhões de cargas na região. 


O investimento é de aproximadamente R$ 15,8 milhões em recursos do tesouro do Governo do Estado. A reportagem do GDia apurou que a empresa responsável já instalou o sistema de iluminação do viaduto, faltando apenas ajustes. A sinalização viária, fundamental para orientar motoristas e pedestres, deverá ser iniciada na próxima semana. 


O plano de obras previstas no projeto contempla paisagismo, com serviços de jardinagem e melhoria ambiental da região. A avenida marginal, em frente ao Recanto Park Hotel, deverá receber ações de melhorias, antes da conclusão dos trabalhos. 


Todo o entorno da estrutura deverá ainda receber um serviço de limpeza geral seguido do desmonte do canteiro de obras instalado no local. A inauguração, prevista anteriormente para o mês dezembro, deverá ocorrer já em novembro. 

Informações: GDia
Foto: Roger Meireles