Em menos de 24 h, cinco casas são atingidas por incêndios em Foz do Iguaçu, diz Corpo de Bombeiros


 Em menos de 24 horas, cinco casas foram atingidas por incêndios em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, conforme o Corpo de Bombeiros. Uma delas pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro Cohapar II. Ninguém ficou ferido.

 

Uma senhora, de 60 anos, e o filho estavam dentro da casa quando aconteceu o incêndio. Os vizinhos ainda conseguiram salvar os animais da família.

 

Das outras quatro casas, duas vão ser destruídas pela Defesa Civil depois do incêndio do Jardim Morenitas I, em Foz, na quarta (9). A Prefeitura de Foz do Iguaçu já começou a demolição das casas nesta quinta (10).

 

Segundo os moradores do Jardim Morenitas I, as chamas tomaram conta rapidamente. Carmelo Fernandes estava terminando de colocar o forro na casa quando aconteceu o incêndio.

 

"Quando vi o fogo já tinha tomada tudo. Levou 10 minutos. Não teve o que fazer", revelou Fernandes.

 

Outro morador, Edson Duarte, comemorou por ninguém se machucar e a perda ser apenas material.

 

De acordo com Sedenira Silvestre Lopes, também moradora, ela estava assando bolacha no momento do incêndio. Os netos estavam na casa dela quando o fogo começou e, por pouco tempo, conseguiram se salvar.

 

"Foi muito rápido. Eu corri e o fogo já tomou conta", contou Sedenira.

 

Segundo com o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível afirmar o motivo dos incêndios dos dois bairros.

 

De acordo com os bombeiros, foram registrados 83 incêndios em edificações, neste ano em Foz. De acordo com a Defesa Civil, a maioria dos casos foi provocada por fiações antigas de algumas casas.

 

A Secretaria de Assistência Social e algumas pessoas têm ajudado os moradores que perderam tudo.

 

Informações: G1 Paraná

 

Foto: Reprodução/RPC