Operação que mira fraude em licitações cumpre 11 mandados de prisão em 8 cidades do Paraná


 Policiais civis estão nas ruas, na manhã desta quarta-feira (16), cumprindo 11 mandados de prisão temporária. A ação mira fraude em licitações e ocorre em oito cidades do Paraná.

 

Empresários, "laranjas" e funcionários públicos estão entre os alvos. Ordens judiciais são cumpridas em prefeituras de municípios da região oeste. 

 

Há mandados de prisão contra três servidores da Prefeitura de Missal.

 

A operação é comandada pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu e de Cascavel, no oeste do estado, em parceria com a Receita Federal e com a 1ª Promotoria de Medianeira.

 
26 mandados de busca

Além das ordens de prisão, há 26 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a associação criminosa causou prejuízo aos cofres públicos do Paraná de várias maneiras, com as fraudes nos processos licitatórios.

Até a publicação desta reportagem, não havia sido informado o número de alvos que já tinham sido localizados.

 
Onde são cumpridas as ordens judiciais?

·         Missal

·         Cascavel

·         Terra Roxa

·         Guaíra

·         Diamante do Sul

·         Pérola D’Oeste

·         Roncador

·         Catanduvas

 
 
NOTA OFICIAL



Em Nota Oficial, a Administração Pública de Missal vem informar que foi tomada de surpresa na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, com a condução de servidores municipais supostamente envolvidos em irregularidades. Até este momento a Administração não dispõe de maiores informações, mas desde já antecipa que desconhecia qualquer irregularidade supostamente praticada por algum servidor municipal e que está colaborando com as investigações, além de providência internas no sentido de que os fatos sejam esclarecidos.

 
 
Informações: G1 Paraná

Foto: Alan Medeiros/RPC