Mesquita Islâmica de Foz vai ter centro de recepção de visitantes


 A construção do Centro de Recepção de Visitantes da Mesquita Omar Ibn Al-Kattab, localizada no Jardim Central em Foz do Iguaçu deve começar ainda neste mês. O projeto, apresentado em setembro, prevê a construção de um espaço de 550 metros onde será instalada toda a estrutura para os visitantes e também para os guias de turismo, com áreas para a administração da mesquita, cafeteria, loja e local de descanso. 


A previsão que a obra seja concluída até maio do ano que vem, oferecendo mais comodidade para os turistas, sem esquecer o foco principal, que é a religião. Os recursos são da comunidade libanesa e o Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu) também é parceiro no projeto.  


Turismo
De acordo com o diretor da mesquita, Faisal M. Ismail, a área recebe atualmente cerca de 10 mil visitantes por mês. Diante da previsão de registrar até o fim do ano um movimento de mais de 100 mil turistas, “nós focamos na missão de melhorar a estrutura para que as pessoas que vem até nós tenham uma boa acolhida e também tenham acesso a nossa cultura e a nossa religião”, afirmou. Ismail também disse que os turistas serão recebidos com um vídeo no qual são apresentados aspectos da história do islã e dos imigrantes que vieram para o Brasil e criaram aqui as próprias famílias.

Informações: GDia

Foto: divulgação