Quíntuplos deixam incubadora de UTI depois de quase dois meses do nascimento, em Campo Largo


Os quíntuplos que nasceram em Campo Largo, na Região de Curitiba, no início de setembro deste ano, deixaram as incubadoras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, segundo o pai das crianças, Luis Fernando Araújo, de 33 anos.

 

Ele conta que os três meninos - Luis Henrique, Jhordan e Thiago - tinham ido para o berçário na semana passada. Já as meninas, Antonella e Laura, foram acompanhar os irmãos na terça-feira (22) - quando também foi possível fazer a primeira foto da família completa.

 

"Nós acreditamos que até o dia 15 de novembro eles vão para casa. Já estamos há quase quatro meses aqui em Campo Largo", afirma o pai. Após a alta, o casal voltará com as crianças para Chopinzinho, no sudoeste do Paraná.

 

Araújo conta que ele e a mulher, Anieli Camargo Kurpel, de 24 anos, tem passado as manhãs e as tardes no hospital. "Tem que dar banho, trocar, amamentar. É preciso ajudar as enfermeiras. O time é grande", brinca.

 

Ele, que trabalha como vendedor, conseguiu um afastamento do trabalho para acompanhar a mulher e os filhos. Paralelo aos cuidados com as crianças, o casal também está de olho na reforma do quartinho dos bebês na casa em Chopinzinho.

 

"Estamos só esperando terminar a montagem. Daí vamos para lá arrumar as coisas", explica. A distância da cidade até Curitiba é de cerca de 400 km.

 

Informações: G1 Paraná

 
Foto: Luis Fernando Araújo/Arquivo pessoal