Prefeito destaca a força da sociedade civil organizada da inauguração da nova sede da ACIFI


 Na noite de ontem (24), durante a inauguração da nova sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID), o prefeito Chico Brasileiro destacou a importância da sociedade civil organizada no processo de desenvolvimento da cidade. A cerimônia contou com as presenças do chefe da Casa Civil, Guto Silva; do deputado federal, Vermelho; do presidente da Câmara Beni Rodrigues entre outras autoridades e empresários de toda a região Oeste. 

 

“Este empreendimento tem um significado muito especial para a nossa cidade e mostra a força do empresariado. A sociedade organizada tem sido uma grande aliada e tem contribuído muito com o poder público na busca contínua do progresso de Foz do Iguaçu. Parabéns a todos os associados por esta nova sede que com certeza, é um marco do desenvolvimento”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O novo espaço de mais de 2 mil metros quadrados, localizado na Rua Padre Montoya, 490, conta com amplas salas comerciais, auditórios e abrigará escritórios regionais da Casa Civil do Paraná; e das secretarias de Estado da Justiça, Família e Trabalho e esportes; Fundo Iguaçu; Codefoz; escritório de compras públicas entre outros. 

“Este espaço é um presente para Foz do Iguaçu, ter materializado todas estas instituições em um mesmo local, simboliza um marco de amplo desenvolvimento para toda a região oeste”, declarou o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

 

Durante a solenidade, o deputado federal Vermelho, confirmou o compromisso com as pautas de Foz do Iguaçu e anunciou que fará repasses ao Município através de emendas parlamentares para a implantação de vários projetos, a exemplo de uma arena multiuso. 

 

O presidente da Acifi, Faisal Mahmoud Ismail, comemorou o momento: “A inauguração desta nova sede tem muito suor e coração. Foi construída por muitas pessoas do bem e que estão aqui para mostrar a sociedade como caminhar em união. Cada detalhe deste prédio foi construído por muitos trabalhadores e empresários da cidade. Reunir mais de 20 entidades neste espaço, nos honra muito e nos dá cada vez mais o compromisso de seguir em frente”, disse. Faisal ainda destacou e agradeceu o apoio do poder público da através da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu nas pautas da entidade. 

Sinergia – O CID reúne 21 entidades da sociedade civil organizada de vários segmentos (comércio, indústria, turismo, desenvolvimento, empreendedorismo, capacitação, financeiro, crédito, inovação, emprego, controle social, clube de serviços, além de órgãos públicos de diferentes setores). 

Além de abrigar a estrutura administrativa das entidades que estarão fisicamente instaladas no CID, o complexo conta com um amplo espaço compartilhado e preparado para receber atividades e eventos de múltiplos setores da economia e da sociedade. É a ferramenta à altura de Foz para debater e avançar em todos os temas de interesse da cidade e da região.

Com assessoria da Acifi