Dia do servidor público será ponto facultativo na Prefeitura de Foz


 O Dia do Servidor Público, comemorado na próxima segunda-feira (28), será ponto facultativo em todas as repartições públicas do município. O decreto nº 26.945, que define os feriados e pontos facultativos para os órgãos e entidades da Administração Municipal Direta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, foi publicado no dia 8 de janeiro de 2019. 

 

Com referência aos pontos facultativos, os serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, serviços de saúde, segurança pública e outros que em razão da tipicidade não admitem paralisação, funcionarão normalmente.

 
Saúde

Todos serviços da Atenção Básica, Urgência e Emergência e Especialidades funcionarão normalmente na segunda-feira: Unidades Básicas de Saúde, UPAS Dr. Walter Cavalcante Barbosa e João Samek, Hospital Municipal, Centros de Especialidades Médicas da Avenida Paraná e Nossa Senhora Aparecida (Porto Meira), Centros de Atenção Psicossocial (CAPSi, Caps II e Caps AD), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro Municipal de Apoio à Tuberculose e à Hanseníase, Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A sede administrativa da Secretaria de Saúde, situada na Av. Brasil, 1637, também estará aberta para o atendimento à população.

 
Educação

Conforme o calendário escolar de 2019, o dia 28 de outubro será recesso nas 50 escolas e 40 CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), bem como no setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação (SMED), no Complexo Bordin.