Santa Terezinha registra baixo risco de dengue, mas cuidados devem ser mantidos


 A equipe da Secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu divulgou no dia 28, o resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa). Durante inspeção realizada de 21 a 25 de outubro, foram visitados 666 imóveis. O resultado apontou 0,5 para o Índice de Infestação Predial (IPP), colocando o município em uma situação de baixo risco. 

 

“Apesar do resultado positivo, a nossa orientação é manter os cuidados para eliminação dos criadouros em 100% dos imóveis. A população apresenta um papel muito importante no combate ao vetor e deve atuar de forma ativa, mantendo os quintais limpos, sem acúmulo de lixo, pneus, garrafas e outros objetos que possam acumular água”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi.

 

Além de contar com a colaboração da população na luta contra o mosquito da dengue, a equipe de endemias realiza visitas domiciliares - com intuito de alertar os moradores -, além disso, promovem atividades educativas, entrega de folders, bem como a remoção de possíveis criadouros.

 
Texto e Foto: DCSTI