Artista transforma muro de 144 metros em obra de arte a céu aberto, em Pinhais


 Um muro de 144 metros de comprimento e quase três metros de altura às margens de uma das avenidas mais movimentadas de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, se transformou em uma obra de arte a céu aberto.

 

O trabalho começou em agosto e foi concluído no início de outubro. O artista de rua Marcelo Diamant retratou povos indígenas do Paraná no muro de uma empresa, na Avenida Maringá.

 

"Quero transformar a cidade em uma grande galeria de arte. Quero usar a pintura nas ruas para resgatar a nossa história e a nossa cultura", afirmou o artista.

 

Com o sucesso do trabalho, feito a pedido da empresa dona do muro, Marcelo foi chamado para dar cor à revitalização da Praça Ayrton Senna, também em Pinhais, onde fez uma pintura do piloto.

O artista afirma que, diferentemente do grafite, que usa o spray para fazer suas intervenções, ele utiliza de diversas técnicas para as pinturas, como uso de pincel e air brush.

 

"Geralmente, o grafite usa referências da rua para suas artes. Eu prefiro trabalhar com elementos históricos ou da cultura popular, para que o público geral se conecte com a arte", disse Diamant.

 
Informações: G1 Paraná
 

Foto: Arquivo pessoal