Equilíbrio marca as partidas de ida das quartas de final do Amadorzão


 Por Bruno Zanette

Foto Abel Andreguetti

Começaram as quartas de final do Campeonato Amador de futebol 2019, em Foz do Iguaçu. Mesmo com o equilíbrio dos jogos, duas equipes conseguiram abrir vantagem de dois gols e podem perder por até um de diferença que ainda assim se classificam para as semifinais.

São os casos de Vila C e do atual tricampeão Três Lagoas. O primeiro venceu o Morenitas no Campo do Gustavão, no bairro Porto Meira, pelo placar de 3 a 1. Já o segundo foi até o Campo do Jardim São Paulo e derrotou o União São Francisco por 2 a 0.

O Flamengo teve um pouco mais de dificuldade, mas conseguiu vencer Os Intocáveis em pleno Campo da Vila C. O placar mínimo de 1 a 0 permite ao rubro-negro da Vila Yolanda empatar no jogo de volta, no Estádio Pedro Basso, para avançar às semifinais.

Já no Campo da Aparecidinha, na primeira transmissão da rádio Itaipu FM naquele local, Aparecidinha e ABC empataram em 1 a 1. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Romarinho em cobrança de falta colocou o time da casa na frente do placar, em um momento que o ABC estava melhor no jogo. No segundo tempo, o time colorado foi pra cima e conseguiu a igualdade no placar com Sorriso, deixando em 1 a 1. Um novo empate entre as duas equipes domingo que vem leva a decisão aos pênaltis.

Campeonato Amador – Quartas de Final Jogos de Ida

Morenitas 1 x 3 Vila C

União São Francisco 0 x 2 Três Lagoas

Os Intocáveis 0 x 1 Flamengo

Aparecidinha 1 x 1 ABC