Obras de drenagem na Avenida General Meira entram na reta final


 Estão em fase final os serviços de implantação de uma aduela (ponte) sobre o Arroio Ouro Verde, na Avenida General Meira. O investimento na obra é de R$ 295 mil e integra um conjunto projetos de combate a alagamentos. Nesta terça-feira (05), o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, esteve no local acompanhando os trabalhos.

 

“A prefeitura está executando simultaneamente diversas obras contra alagamentos em todas as regiões da cidade, uma delas é a implantação desta aduela na Avenida General Meira, que depois de concluída, aumentará o escoamento do Arroio Ouro Verde e evitará que em dias de chuva, a avenida - que é a principal via de ligação da região sul - fique alagada como historicamente acontecia”, disse o prefeito. Somente na região Sul da cidade, os projetos de drenagem somam R$ 3 milhões. 

 

Os trabalhos na Avenida General Meira começaram na primeira quinzena de outubro com a instalação das aduelas. Nesta terça-feira (05), os operários realizam o trabalho de selamento das armações de concreto, e nos próximos dias, a previsão é que inicie a recomposição da base e a pavimentação asfáltica para a liberação da pista no trecho entre as avenidas Tambaqui e Pérola, que está interditado desde o mês passado.