ABC é campeão Amador de Foz do Iguaçu após 18 anos


 Por Bruno Zanette

Foto: Abel Andreguetti

O ABC Futebol Clube é o novo campeão do Campeonato Amador de Foz do Iguaçu. Na manhã deste domingo, 1º de dezembro, a centenária equipe colorada derrotou a Vila C por 3 a 0, no Estádio Pedro Basso, e conquistou o título local após 18 anos.

Além do título, o ABC teve outros destaques individuais, eleitos pelos jogadores e técnicos das equipes. O melhor goleiro foi considerado Lucas Feltraco e o jogador destaque do Campeonato Amador foi Branquinho. O artilheiro da competição foi Dieick, do Três Lagoas, com 12 gols.

O primeiro gol do ABC foi marcado por Pedro Grellman, aos 9 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Na segunda etapa, Codorna entrou no lugar de Silmar e deu o passe para Sorriso, dentro da grande área, tocar no canto esquerdo de Vagner para ampliar o placar, novamente aos nove minutos. O terceiro e último gol do ABC saiu aos 35 minutos, com Codorna, recebendo passe de Sorriso, retribuindo o “presente” que recebeu no segundo gol.

Ao todo, o Campeonato Amador teve a participação de 18 equipes (Anita Garibaldi e Império Falls foram rebaixadas antes do início, por falta de documentação). Foram 85 jogos disputados, com 237 gols marcados, uma média de 2,7 por partida. Os rebaixados para a Segunda Divisão em 2020 são União Ibérica e Jardim São Paulo.

Campeonato Amador – Final (Jogo Único)

ABC 3 x 0 Vila C