Noivo internado é liberado de UTI para casar em capela de hospital de Foz do Iguaçu


 Um paciente que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi liberado na noite desta quarta-feira (18) para se casar. Ele está internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

 

Emerson e Amanda da Costa estão juntos há sete anos e vinham adiando a oficialização da união por conta de alguns acontecimentos, entre eles a morte do filho Pedro que, quando completou um ano, foi diagnosticado com leucemia rara. A criança morreu depois de oito meses de tratamento.

 

Emerson está internado ainda sem diagnóstico certo. Segundo os médicos, a suspeita é de que esteja com uma doença autoimune, pois ele foi ao hospital com um quadro de infecção generalizada e piorou muito a ponto de ter de ser internado na UTI.

 

Porém, independente do quadro de saúde dele, Amanda fez questão de realizar o casamento. A cerimônia não pode ser registrada devido à situação delicada de Emerson.

 

"Não sei explicar porque era tudo o que eu sonhei. Eu sei que ele vai ficar bem, então depois daqui é só felicidade", disse a noiva Amanda.

 

Como a família do casal é de Ribeirão Branco, no interior de São Paulo, duas irmãs dele foram participar da cerimônia. Os demais convidados são funcionários do próprio hospital que acompanharam parte da luta.

 

Informações: G1 Paraná

 
Foto: Reprodução/RPC