Bebê nasce dentro de ambulância do Samu, em Ponta Grossa


 Um bebê nasceu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na tarde desta quinta-feira (2).

 

Segundo o Samu, o parto durou cerca de 20 minutos. O menino nasceu de 38 semanas, a caminho do hospital.

 

De acordo com a equipe médica, a mãe chamou o Samu porque tinha começado a sentir as dores das contrações.

 

Quando foi colocada no veículo, conforme a equipe, os socorristas perceberam que ela estava em trabalho de parto e começaram a fazer os procedimentos necessários para a chegada do bebê.

 

"É um contraste, na verdade. Uma hora a gente tá atestando óbito, no outro, estamos fazendo parto. É um é um sentimento misto de felicidade e missão cumprida", disse o médico Wesley Lirani.

 

A mãe, que tem 37 anos, e o bebê foram levados para a Santa Casa de Misericórdia Ponta Grossa. Esse é o segundo filho dela e, conforme o Samu, eles passam bem.

 

Participaram do parto um médico, uma enfermeira e dois socorristas, segundo o serviço. O Samu informou ainda que essa não foi a primeira vez que essa equipe atendeu um caso como esse.

 

O médico Lirani disse ainda que, em situações como essa, eles comemoram juntos pelo dom da vida.

 

"A equipe fica feliz, junto com a mãe. Estamos sempre à disposição. É prazeroso. Assim como a gente fica feliz quando um paciente, que teve uma parada, tem retorno dos batimentos cardíacos. Isso faz o trabalho valer a pena", revelou Lirani.

 
Informações: G1 Paraná

 Foto: Samu Ponta Grossa/Divulgação