Polícia Militar reforça a segurança contra arrombamentos e furtos em Foz e região


 A Polícia Militar reforçou a segurança contra arrombamentos e crimes de furtos em residências e comércios em Foz do Iguaçu e região. A Operação Visibilidade vem acontecendo desde o início do mês na fronteira e foi estendida para Medianeira. 


A ação, que segue por tempo indeterminado, visa garantir a tranquilidade dos moradores e turistas no período de férias, já que muitas famílias aproveitam a época para viajar e sair da rotina. 


De acordo com a PM, o índice de furtos e invasões em casas, comércios, escolas e outros ambientes costuma aumentar quase 20% nesta época. Por isso, é necessário redobrar os cuidados e a segurança para impedir a ação dos criminosos. 


Durante o dia as equipes policiais realizam patrulhamentos de saturação nos bairros com maior incidência de crimes, utilizando viaturas, motocicletas e equipes a pé. São realizadas abordagens de pessoas e veículos com o objetivo de identificar pendências judiciais e, inclusive, localizar foragidos. 


No período da noite, os policiais percorrem os locais com maior movimentação de pessoas, como praças e bares. A intenção é coibir a prática de crimes como o consumo e venda de entorpecentes, além de casos de roubos. 


Equipes da Rpa (Radiopatrulha Auto), Rotam (Ronda Ostensiva Tático Motorizada), Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e grupo Choque são algumas das equipes designadas para reforçar a segurança em toda a região. O efetivo de militares não será divulgado por questões de segurança. 


Recomendações
Para evitar surpresas desagradáveis ao retornar do período de férias é importante seguir algumas recomendações de segurança. Antes de sair de casa é importante checar se todas as portas e janelas estão devidamente trancadas. Também é indispensável avisar vizinhos e familiares para que recolham correspondências e acendam as luzes da residência. Essa medida mostra que o local não está abandonado, dificultando a ação dos bandidos. 

Informações e imagem: GDia