Pearl Jam anuncia novo álbum e turnê pela América do Norte e Europa


 Quase trinta anos depois de seu primeiro álbum, "Ten", de 1991, o Pearl Jam anunciou que em breve lançará "Gigaton", seu 11° trabalho de estúdio. O novo disco chegará ao mercado em 20 de março e botará um fim em uma espera de sete anos por novas músicas da banda de Seattle.


O single ""Dance of the Clairvoyants", chegará antes para que os fãs tenham uma ideia do que esperar do material que vem aí.

"Fazer este disco foi uma longa jornada", disse o guitarrista Mike McCready em comunicado. “Foi emocionalmente sombrio e confuso às vezes, mas também um roteiro emocionante e experimental para a redenção musical. Colaborar com meus colegas de banda no Gigaton ao final me proporcionou mais amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos."

O quinteto também já se prepara para, em breve, voltar à estrada. A princípio eles tocarão na América do Norte (entre 18 de março e 19 de abril) e na Europa (de 23 de junho a 23 de julho). Os fãs do Brasil ficam então na torcida para que uma etapa pela América do Sul seja realizada ou no final do ano, ou em 2021.

 
Informações: Vagalume