Marco das Três Fronteiras chega a 1 Milhão de visitantes com família carioca


 Renan Ribeiro, de Niterói (RJ), foi o visitante de número 1 milhão do Marco das 3 Fronteiras. O passeio pelo atrativo faz parte do roteiro que ele está vivendo em Foz do Iguaçu com a esposa, Larissa Koppe, e o filho, Benjamin, de 5 anos.

“Essa cidade é demais. Tínhamos o sonho de visitar o Marco das 3 Fronteiras. Este lugar se tornou um marco para nossas vidas”, disse Renan, nesta terça-feira, 20 de agosto, às 16h49.

Os visitantes contaram que a descoberta sobre a gravidez, do filho Benjamin, hoje nos braços, ocorreu num hotel em Foz do Iguaçu, no ano de 2014. “Planejamos a viagem a Foz para mostrar este lindo lugar a ele”, completou Renan.

O monumento histórico, que completou 116 anos em 2019, passou por uma grande revitalização, com investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões do Grupo Cataratas. Desde sua reinauguração, em 20 de dezembro de 2016, visitantes de 154 países passaram pelo local turístico.

O Marco é um daqueles lugares singulares do mundo. O atrativo está localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, este que dá o nome à cidade de Foz. O monumento demarca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo reconhecido como um patrimônio histórico e cultural da região.

As informações são do portal Click Foz do Iguaçu.
 

Crédito imagem: Marcos Labanca