IAT concede licença e praia de Três Lagoas deve reabrir nesta sexta-feira


 O Instituto Água e Terra (antigo IAP) concedeu nesta terça (14) a licença de operação da Praia de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu. A vistoria é necessária porque a Prefeitura realizou uma série de pequenas obras.


O secretário de Planejamento, Elsídio Cavalcante, confirmou que o IAT expediu a licença. “Já temos a licença, hoje mesmo faremos um ofício para o desembargo, mas é mera formalidade. Na quinta faremos uma reunião o Corpo de Bombeiros, GM e Esportes para ajustar os últimos detalhes e reabrir na sexta-feira”, informou o secretário.


A prainha passou por reforma em novembro em um investimento de R$ 250 mil. O serviço foi concluído rapidamente e o espaço deveria ser entregue ao público em 20 de dezembro. A Prefeitura tinha a licença para execução das obras, mas faltava a licença de operação, que somente foi liberada nesta terça.
Foram reformados banheiros (substituição de portas, vasos sanitários e fiação elétrica), implantação de 80 churrasqueiras pré-moldadas e pias, limpeza das coberturas dos quiosques, pintura, construção de calçadas entre outros.


Cavalcante explicou que durante o período em que ficou parada, o terminal sofreu com a ação de alguns vândalos, que levaram torneiras e fios. “Vamos repor o que foi estragado, fazer a roçada, a limpeza geral, os retoques finais para entregar à população”.


Segurança

Durante a temporada de verão, além das câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), que transmitem imagens em tempo real para uma central de segurança, guardas municipais, policiais e bombeiros militares estarão no local fazendo a segurança dos banhistas. Com essa licença, os bombeiros irão garantir a segurança dos banhistas.


Atualmente, a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) é a responsável pelo local, e organiza para a temporada de verão uma série de atividades esportivas e de lazer para envolver a comunidade. “Milhares de pessoas passam pela prainha, especialmente moradores da região, e também turistas dos países vizinhos, como Paraguai e Argentina”, diz o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Sapia.

Informações: GDia