Cemitérios São João Batista e Parque Iguaçu ganharão novas câmeras de monitoramento


 Os cemitérios municipais São João Batista (região central) e Parque Iguaçu (Jardim São Paulo) ganharão reforço na segurança com a instalação de 24 novas câmeras de monitoramento. Os equipamentos são modernos e irão somar a outros já em funcionamento nos espaços públicos de Foz do Iguaçu. 


O investimento é uma iniciativa da Camis Assessoria, empresa responsável pela administração dos cinco cemitérios existentes na cidade. De acordo com a empresa, a instalação dos aparelhos deve ser concluída em uma semana e trará mais tranquilidade para os visitantes. 


“São equipamentos mais modernos, que possibilitam à administração monitorar em tempo real todo o espaço dos cemitérios. As câmeras serão colocadas em todos os acessos principais e também no interior dos espaços. O São João Batista receberá 17 câmeras, já o Parque Iguaçu ganhará sete novos equipamentos”, contou a representante da Camis, Amanda Camargo.


Na tarde da última segunda-feira (13) uma idosa, de 73 anos, foi vítima de um assalto no interior do cemitério central de Foz. O crime foi registrado por uma equipe da Guarda Municipal, que chegou ao local meia hora após a ocorrência. Conforme repassado aos agentes, a mulher foi até o espaço para pagar uma taxa e aproveitou para visitar o túmulo de um familiar. Nesse intervalo ela foi abordada pelo suspeito, que a obrigou a entregar a bolsa e o celular. 


Segundo a Camis, a empresa foi informada da ocorrência e afirma que está colaborando com as investigações da polícia. A assessoria reforça que este é o primeiro crime desta natureza registrado em 12 anos de atuação da empresa e que espera que o investimento em novos equipamentos ajude a intimidar possíveis criminosos. 

Informações: GDia

Fotos: Divulgação