Construção do novo CMEI do bairro Cidade Nova está na fase final


 Mais de 90% da obra de construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no bairro Cidade Nova já foi concluído. O investimento da prefeitura no estabelecimento de ensino, que terá a capacidade para atender cerca de 200 crianças, é de R$ 2,6 milhões.  Na tarde de ontem (20), o prefeito em exercício, Nilton Bobato, esteve no local acompanhando a etapa final da obra.

 

“Os primeiros anos de vida de uma criança são de extrema importância para o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e a coordenação motora. Cientes dessas importâncias, nos últimos anos estamos investindo na construção de um novo conceito de educação infantil no Município, onde o Cmei é um local de desenvolvimento para as crianças”, disse o prefeito em exercício Nilton Bobato. 

 

O Cmei está sendo construído na Avenida Andradina, no Loteamento Nova Andradina. Após a conclusão, a unidade atenderá crianças de toda a região do bairro Cidade Nova. O estabelecimento contará com amplas salas de aula, fraldários, lactário, administração, sala de professores, depósitos, sala de amamentação, solário, sanitários, lactário, lavanderia, rouparia, vestiários, cozinha, varanda de serviço, pátio coberto, playground, entre outros espaços. 

 

“Nesta região do bairro Cidade Nova havia uma demanda muito grande por vagas em Cmeis. Ano passado inauguramos uma unidade na Vila Solidária e, neste primeiro trimestre de 2020, pretendemos entregar mais este novo e moderno Cmei para atender as crianças dos loteamentos Andradina, Nova Andradina e Jardim Almada”, comentou a secretária de educação, Maria Justina. 

 

Desde 2017, este será o sexto Cmei entregue pelo Governo Municipal. Paralelo a isso, ainda há outros três Cmeis em construção nos bairros KLP, Carimã e Porto Meira.